Projetos

ArteAção

Educandos do ArteAção têm 3 oportunidades educativas semanais em arte

Projeto de educação para o desenvolvimento humano através da arte da Casa da Ribeira, o ArteAção é realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a COSERN - grupo Neoenergia.

O ArteAção atua há 5 anos nas escolas públicas com jovens entre 14 e 18 anos, realizando oportunidades educativas em arte, 3 vezes por semana, nos  itinerários educativos do projeto. Em 2012 as escolas parceiras são O Atheneu Norte-riograndense e Padre Monte.

Nossa parceria com a comunidade escolar e o compromisso com a qualidade da educação constituem valores essenciais do projeto. Valores esses que se traduzem em ações mais sólidas na escola, marcando um diferencial na abordagem de educação para o desenvolvimento humano através da Arte.

Nossa maior meta é que cada educando do ArteAção assuma para si a responsabilidade sobre a qualidade de sua própria educação e da melhoria da educação em sua escola.

O Projeto ArteAção atingirá em 2012 diretamente 70 jovens em dois itinerários educativos I. Com as ações e oficinas nas escolas o público indireto atingindo ultrapassa os 2.000 jovens. Realizaremos pelos menos 9 ações nas escolas durante o ano e trabalharemos com as linguagens de cinema e vídeo. Nossa maior alegria é poder contar com  educandos da primeira turma do arteação, em nosso quadro de artistas-educadores que continuarão o trabalho do Cine-Pátio Escola. Mérito deles que investiram em qualificação e deram continuidade às suas práticas artísticas, multiplicando assim, as ações do projeto.

Visite o blog.


 
Veja
também:
PRÓXIMAS ATRAÇÕES
SáBADO
19h
 
Peça premiada do Grupo Carmin faz única apresentaç...